Notícias

Por twenty20photos

Como funciona a economia circular da cana-de-açúcar

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas do agronegócio brasileiro. Na safra 2020/21, que durou de abril de 2020 a março de 2021, o Brasil colheu mais de 654,8 milhões de toneladas da planta, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

de envatoelements

Inflação na indústria desacelera para 0,40% em setembro

Os preços da indústria subiram 0,40% em setembro na comparação com o mês anterior. Apesar do aumento, é uma desaceleração em relação ao resultado de agosto, quando a taxa foi de 1,89%. O maior impacto no índice geral veio de indústrias extrativas (-1,24 p.p.), cujos preços caíram 16,48% no mês. Os dados são do Índice de Preços ao Produtor (IPP), divulgado hoje (27) pelo IBGE. Com o resultado de setembro, a indústria acumula alta de 24,08% no ano e de 30,59% em 12 meses.

de envatoelements

Custos da construção crescem 0,88% em setembro, menor taxa do ano

O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), divulgado hoje (8) pelo IBGE, subiu 0,88% em setembro, 0,11 ponto percentual (p.p.) abaixo do registrado em agosto e menor taxa de 2021. No acumulado dos últimos 12 meses, a taxa é de 22,06%, pouco abaixo dos 22,74% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. O acumulado de janeiro a setembro ficou em 15,62%. Em setembro de 2020, o índice foi 1,44%.

Por Prostock-studio, por envato elements

Os perigosos 'produtos químicos eternos' que você tem em casa e não sabe

Dê uma olhada em muitos produtos domésticos que tornam seu cotidiano mais fácil. Você já se perguntou por que a comida não gruda em sua frigideira, por que a gordura não passa pelo saco de pipoca de micro-ondas ou por que a água não penetra em sua jaqueta?

 

Por maxxyustas, por envato elements

Usina de cana-de-açúcar restaura mata nativa e consegue renda com a preservação

Uma usina de cana-de-açúcar replantou mais de 360 hectares de Mata Atlântica. Com a iniciativa, animais nativos apareceram no local e nascentes de rios ficaram com ainda mais água, facilitando, inclusive, o cultivo.

Por CreativeNature_nl

Energia de usinas solares supera termelétricas à carvão no Brasil

Levantamento aponta que já são 3,8 GW em usinas fotovoltaicas de grande porte contra 3,6 GW em termelétricas fósseis à carvão

Por prostooleh, de envato elements

Venda direta de etanol não reduzirá preço de combustível, diz especialista

Uma das razões é que o produtor de cana-de-açúcar e álcool não terá condições efetivas de transportar o produto para todo o Brasil, e, se o tiver, não o fará com equivalência às distribuidoras

Fonte: Terra.com.br

PIB do transporte cresce 3,6% em volume no primeiro trimestre de 2021

Murillo Sperandio, Diretor Comercial e Operacional da Costa Brasil, identifica e distingue os modelos de processos logísticos que foram essenciais para o crescimento do setor.

Por Rawpixel, de envato elements

Novas oficinas do Plano de Saneamento Básico começam dia 28

As oficinas visam discutir elementos que deverão ser incluídos no Plano Municipal de Saneamento Básico

Por tycoon101, de envato elements

Açúcar e café arábica avançam com sentimento de recuperação nos mercados financeiros

Os contratos futuros do açúcar e do café arábica na ICE fecharam em alta nesta quarta-feira, com a queda do dólar e a recuperação dos mercados de ações, em meio a um alívio de preocupações relacionadas à gigante imobiliária chinesa Evergrande.

Por twenty20photos

5 ações mais recomendadas para investir no mês de setembro, segundo Modalmais

Embora o mês de agosto não tenha sido positivo para o Ibovespa

Por FiledIMAGE,por envato elemens

Setor sucroenergético estima moagem de 11,9 milhões de toneladas de cana na safra 2021/22

Já iniciada na Mata Norte do estado, a safra 2021/22 deve se estender até março do próximo ano.

Mostrando 49 à 60 (de 103 encontrados)