Notícias

de envatoelements

O que significa tornar a produção de alimentos mais sustentável

Se a agricultura conseguiu escalar a produção de alimentos, com ciência ela pode ser o caminho das soluções mais eficazes nas mudanças climáticas .

de envatoelements

Agronegócio se beneficia do uso de drones e satélites

Pesquisadores da Embrapa, UFSCar e Poli-USP desenvolveram uma série de novos algoritmos

Estimativa aponta safra recorde de 261 milhões de toneladas

Estimativa aponta safra recorde de 261 milhões de toneladas

Segundo o LSPA, montante é 3,3% acima da safra obtida em 2021

de envatoelements

Açúcar mantém 20 cents/lb nesta 2ª com petróleo e atraso na safra do BR

As cotações futuras do açúcar encerraram a sessão desta segunda-feira (18) com alta moderada na Bolsa de Nova York. O mercado teve suporte do petróleo, além de informações sobre atraso na safra do Centro-Sul do Brasil.

Logística reversa: responsabilidades da indústria e do consumidor

Logística reversa: responsabilidades da indústria e do consumidor


Para que haja o uso consciente do plástico, é preciso que toda a cadeia cumpra sua responsabilidade de descarte correto. O tema foi abordado no Parque de Ideias, durante a edição da Plástico Brasil 2019.

de envatoelements

Soja: Mercado brasileiro acompanha altas de Chicago e testa até R$ 2/sc a mais do que na semana anterior

Apesar do expressivo recuo do dólar frente ao real nesta segunda-feira (18), os preços da soja voltaram a subir em partes do Brasil, acompanhando as altas fortes que se observaram na Bolsa de Chicago neste pregão. Os futuros da oleaginosa subiram entre até 2,35%, como foi o caso de Maracaju, em Mato Grosso do Sul. Nos portos, os indicativos também testaram níveis melhores neste início de semana.

de envatoelements

Governo zera imposto de importação de etanol e de seis alimentos

Até o fim do ano, o etanol e seis alimentos não pagarão imposto para entrarem no país. A redução a zero das alíquotas foi anunciada hoje (21) à noite pelo Ministério da Economia, após reunião extraordinária do Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex).

Por twenty20photos

Açúcar bruto na ICE ganha 10% em março, mas variação diária nos preços foi pequena

O preço do açúcar bruto para maio ficou praticamente inalterado nesta quinta-feira, 31, ganhando apenas 0,1%, para 19,49 centavos de dólar por libra-peso.

Produção agrícola deve bater recorde neste ano, aponta IBGE

Produção agrícola deve bater recorde neste ano, aponta IBGE

De acordo com a projeção, a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas deve chegar a 271 milhões de toneladas neste ano

Estudos de estruturação de saneamento básico irão envolver 48 municípios de Rondônia

Estudos de estruturação de saneamento básico irão envolver 48 municípios de Rondônia

Na tarde desta quinta-feira, 10, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), realizou cerimônia virtual com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para dar continuidade à contratação de estudos para estruturação de concessão de fornecimento de água e esgotamento sanitário do Estado de Rondônia. O projeto deve universalizar o acesso aos serviços de água e esgoto em 12 anos, em linha com o novo marco legal do Saneamento Básico (Lei nº 14.026/2020).

de envatoelements

Milho começa a quarta-feira recuando em Chicago

A Bolsa de Chicago (CBOT) abre a quarta-feira (02) com movimentações baixistas para os preços internacionais do milho futuro. As principais cotações caiam, mas se mantinham acima dos US$ 7,00 o bushel por volta das 09h11 (horário de Brasília).

de envatoelements

Arroz inteligente: variedade economiza até 50% de água no plantio

Grupo de pesquisadores se uniu para encontrar soluções no plantio do arroz em uma área que é castigada pela seca no Chile

Mostrando 25 à 36 (de 103 encontrados)