Aquela imagem de motoristas brasileiros estressados e bufando no trânsito das grandes metrópoles pode ser uma “bolha”. Uma pesquisa aponta que a grande maioria dos condutores no país consideram positivo seu estado emocional ao volante.
O estudo foi feito pela Mobs2, empresa especializada em inteligência artificial (IA) e educação para gestão de frotas. Segundo o levantamento, 46% dos motoristas se classificaram em estado emocional “excelente”
Já 32% dos entrevistados se consideraram “estáveis”. Ou seja: se sentem bem e lidam com o estresse diário de maneira eficaz. Desta forma, pela metodologia da pesquisa, 78% dos motoristas brasileiros estão em estados emocionais de “bom” a “ótimo”.
Na outra ponta, 15% dos condutores reconheceram que estão em estado emocional “regular”. E 5% se classificaram em níveis “péssimo” e “ruim”.
A pesquisa foi realizada entre os meses de julho, agosto e setembro de 2024. O estudo foi baseado em 157 mil respostas inseridas por 2.200 condutores de todos os estados brasileiros no “emocionômetro”. A ferramenta faz parte do aplicativo My Mobs, acessado por motoristas e gestores de empresas parceiras da empresa.
Fonte: https://automotivebusiness.com.br/